terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dicas de leitura: Assassinato no Expresso do Oriente

Depois de voltar das minhas férias no Rio de Janeiro, decidi iniciar novas leituras. Procurei bastante e encontrei o site http://educarparacrescer.abril.com.br/livros/, onde há propostas literárias para crianças de 2 a 18 anos. Lá, entre muitos outros, encontrei um título que me interessou muito: Assassinato no Expresso do Oriente, escrito por Agatha Christie. Foi um livro muito difícil de encontrar, pois ele não é mais publicado, então, só se encontra em sebos.
A história se passa em um trem que saiu de Istambul para chegar em Londres. Tudo parece normal, até que ocorre um assassinato no 2º dia de viagem. E a partir deste fato que o gênio detetive Hercule Poirot, junto com o leitor, põe seus conhecimentos em prática para descobrir o assassino, que pode ou não estar no meio dos passageiros do trem.
Com o evoluir da história o caso vai ficando cada vez mais difícil, fazendo a nossa cabeça girar. Há momentos,  que você tem certeza de quem é o criminoso, depois muda de opinião, muda de novo, volta àquela do início e quando chega ao fim dá de cara com um final completamente inesperado e descobre que todos os seus palpites estavam errados!
Este é um livro policial  que a cada página te envolve mais na trama! É perfeito para acabar bem as férias!

Confira a capa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário